Saúde da pele dos pets: por que optar pelos dermocosméticos?

setembro 23, 2022 por na categoria Tutor com 0 e 0

 

Os dermocosméticos já fazem parte dos cuidados de muitas pessoas. E você sabe que também existem dermocosméticos para animais?

Se você ficou interessado no assunto e quer saber mais sobre a saúde da pele dos pets, continue com a leitura deste artigo. Nos tópicos a seguir, descubra porque optar pelos dermocosméticos para tratar e prevenir condições de pele de cães e gatos.

  • O que são os dermocosméticos
  • Quais são os seus benefícios

 

O que são os dermocosméticos

Os dermocosméticos são produtos que aliam os cuidados com a pele ao bem-estar. Isso acontece porque eles não funcionam apenas como cosméticos, mas também como produtos com fins dermatológicos. Por isso, além de tratarem a epiderme, chegam às camadas mais profundas da pele.

Desse modo, consistem em produtos de uso tópico. Caracterizam-se ainda por contarem com formulações mais suaves e hipoalergênicas. Assim como por serem mais funcionais e recebem modernas técnicas de fabricação.

E mais os ingredientes são mais funcionais e sua produção baseia-se em pesquisa e alta tecnologia, para que tenham a eficácia desejada.

Então, além de embelezarem também são grandes aliados na higiene da pele, além de oferecerem outros benefícios. Entre eles, é possível citar o fato de protegerem e restaurarem as caraterísticas normais da pele.

Com isso, os dermocosméticos ajudam a hidratar a pele, bem como repor os seus lipídios, a fim de aumentar a sua elasticidade e estabilidade. Por consequência, o tecido epidérmico se mantém mais bem estruturado e saudável, o que o torna pouco suscetível aos agentes externos.

Além disso, os dermocosméticos, que já são amplamente conhecidos pelo seu uso em humanos, agora aparecem em versões para utilizar nos pets, como as que a Soft Care produz.

 

Quais são os seus benefícios

Cada vez mais os tutores têm se preocupado com a saúde dos seus pets, não só no que diz respeito ao tratamento de condições, mas também a sua prevenção. Por isso, os dermocosméticos para cães e gatos chama a atenção de quem deseja oferecer qualidade de vida para o seu animal de estimação.

Dessa maneira, eles ajudam a recuperar a fisiologia normal da pele de modo que garanta o seu equilíbrio. Esse cuidado é fundamental na hora de tratar e, principalmente, de prevenir as diferentes dermatopatias nos pets.

Como acontece nos produtos desenvolvidos para uso humano, os dermocosméticos para animais combinam a ação cosmética e a ação dermatológica. Assim, eles podem ser usados sozinhos ou em conjunto com outros produtos para promover a hidratação da pele e pelagem, inclusive das secas.

Nos pets, eles também evitam a perda de água excessiva e proporcionam a reposição lipídica da barreira epidérmica. Da mesma forma, auxiliam na recuperação das células da pele e na proteção contra os radicais livres e agentes externos.

Os animais se beneficiam ainda com a diminuição da coceira, sensibilidade, descamação, queda de pelos e oleosidade.

 

Conheça todos os produtos da Linha Dermato da Soft Care.

 

E se você é um veterinário, a Soft Care disponibiliza um canal onde você pode conhecer nossos produtos, tirar dúvidas e receber informações técnicas: SAV – Serviço de Atendimento ao Veterinário.

© 2022 Todos os direitos reservados - SOFT CARE by Pet Society ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação