Cuidados essenciais com o pelo de filhotes

outubro 13, 2022 por na categoria Blog com 0 e 0

 

Desde os primeiros dias de vida, é preciso que os pets recebam uma série de cuidados. Afinal, apenas dessa forma é possível garantir que eles permaneçam saudáveis ao longo da vida. Por isso, a seguir, você confere os cuidados essenciais com o pelo de filhotes que separamos para você.

 

Como dar banho em um filhote

Diferente do que se pode imaginar, os banhos nos pets devem iniciar desde cedo. A frequência dos banhos vai depender de vários fatores, como tamanho dos pelos, se o animal costuma se sujar muito, os ambientes que ele frequenta, etc.

Além disso, o ideal é que o banho comece com a escovação do pelo de filhotes a fim de remover os nós. Após, já é possível molhar e passar o shampoo, de preferência, com movimentos suaves para fazer espuma.

Quanto à temperatura da água, o melhor é que esteja morna, assim como o shampoo precisa ser indicado para filhotes, de modo a evitar irritações por conta do desequilíbrio no pH natural da pele. Nunca use shampoo de humanos em qualquer pet de qualquer idade. Depois que o produto agir por alguns minutos, enxágue com bastante água.

É sempre bom optar por produtos de qualidade, como os da Linha Soft Care Baby. O Banho de Aconchego limpa e hidrata com Leite de Cereais o pelo do pet, além de não arder os olhos. Também é livre de sulfato e tem pH balanceado.

 

Como secar pelo de filhote

A secagem também exige cuidados, sendo essencial secar muito bem. Além disso, é adequado que isso seja feito em um local aquecido, para que o pet não pegue frio, principalmente nos dias frios.

No verão, por exemplo, o pelo de filhotes pode secar completamente no jardim ou mesmo em uma caminhada. Já o secador de cabelo é indicado somente se não incomodar o cachorro, que pode se assustar com o barulho. E claro, não aproxime demais o aparelho para não provocar queimaduras, tanto na pele quanto na pelagem.

 

Como escovar a pelagem

A escovação do pelo de filhotes é mais uma etapa após o banho que merece atenção especial. Isso acontece porque a forma que ela deve acontecer depende do tamanho da pelagem. Além disso, é importante escová-la com alguma frequência e não só nos dias de banho.

Desse modo, os pets com pelo curto podem ser escovados ocasionalmente, de preferência com uma escova de borracha, para remover a pele e os pelos mortos. Já os resíduos são mais facilmente retirados com uma escova de cerdas.

Os pets com pelo médio precisam ser escovados em torno de uma vez por semana, sendo que a melhor escova para eles é a rasqueadeira. Mas para as patas e o rabo, o ideal é um pente de dentes largos. Enquanto isso, o pelo de filhotes que é longo precisa de escovação todos os dias com uma rasqueadeira.

Conheça mais sobre o Banho do Aconchego, shampoo especialmente desenvolvido para filhotes.

Os veterinários podem conhecer o Banho do Aconchego e outros produtos da Linha Soft Care Baby através do SAV – Serviço de Atendimento ao Veterinário.

© 2022 Todos os direitos reservados - SOFT CARE by Pet Society ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação