Pode usar shampoo de humano em cachorro?

maio 12, 2022 by in category Blog with 0 and 0

 

Manter os pets bem limpos já faz parte da rotina de muitas pessoas. Inclusive, se o seu animal de estimação costuma se acomodar no sofá de casa ou na cama dos seus tutores. No entanto, é preciso estar atento para que sejam usados os produtos certos na hora do banho.

Mas surge a pergunta: pode usar shampoo de humano em cachorro? A resposta é não e você sabe o porquê? Então, se quer descobrir qual o motivo e obter demais informações e dicas relevantes sobre o assunto, continue lendo este artigo. E aprenda tudo nos tópicos a seguir.

  • Pode usar shampoo de humano em cachorro?
  • Melhor opção de shampoo para os pets

 

Pode usar shampoo de humano em cachorro?

Há diferentes razões para não usar shampoo de humanos em pets. Um deles está relacionado com o equilíbrio do pH, afinal, cães e humanos têm peles com pH diferente. Para entender melhor, vale dizer que tanto a pele dos humanos quanto dos pets conta com uma barreira protetora.

Ela serve para proteger a pele contra a ação de fungos e bactérias. Assim como serve para ajudar na hidratação da pele. Desse modo, ao tomar banho, essa barreira é removida, mas para que esse impacto seja reduzido, shampoos e sabonetes possuem fórmulas com ingredientes específicos.

Eles ajudam a manter o pH adequado da pele humana, que deve ficar entre 4,5 e 5,5. Porém, nos cachorros, o pH ideal é de 6 a 7. Ou seja, é mais neutro, diferente do pH da pele dos humanos, que é ácido.

Então, a resposta para a pergunta se pode usar shampoo de humano em cachorro é não.

E uma das explicações é porque nesse caso o pH da pele dos cães sofreria um desequilíbrio. Com isso, ela se tornaria vulnerável a parasitas, fungos e bactérias. Por consequência, poderia desenvolver doenças graves.

Mas existe outra razão. É o fato de que o shampoo de humanos deixa a pele do pet também seca e escamosa, podendo resultar em ressecamento e escoriações.

E mais uma vez isso o deixaria exposto a microrganismos. Além disso, é importante saber que os cães possuem uma pele mais sensível, com menos camadas do que a dos humanos.

 

Melhor opção de shampoo para os pets

Agora que você conhece a resposta para a pergunta se pode usar shampoo de humano em cachorro, vale a pena obter outras dicas. Inclusive, entender que para os objetivos serem atingidos ao usar um shampoo específico para pets é essencial optar por um produto de qualidade.

O Hypcare Shampoo é excelente para os banhos do seu melhor amigo. Além de promover uma limpeza extra suave, como a pele dos cães exigem, o produto oferece sensação refrescante prolongada e hidrata. Para tanto, em sua composição estão substâncias como o Pantenol e os Polifenóis de Hortelã.

O primeiro aumenta o efeito hidratante, bem como ajuda a recuperar de maneira gradativa a barreira que protege a pele do cachorro. Já os segundos permitem que a sensação refrescante seja prolongada, além de aliviar a pele, inclusive em casos de incômodos.

Para aplicar o Hypcare Shampoo, é preciso apenas molhar a pele e pelagem antes. Depois, recomenda-se que o produto seja aplicado de modo que se massageie o cão, até que uma espuma uniforme apareça. O produto deve agir sendo massageado por 10 minutos. Ao final, é importante enxaguar muito bem.

 

Confira mais informações sobre cuidados com a saúde dos pets no blog da Soft Care.

 

Veja mais informações sobre o Hypcare Shampoo.

 

E você, veterinário pode entrar em contato com o SAV – Serviço de Atendimento ao Veterinário – para saber mais sobre o Hypcare Shampoo e outros produtos da Soft Care.

Add comment

© 2022 Todos os direitos reservados - SOFT CARE by Pet Society ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação