Seu cachorro está com mau hálito? Veja como resolver com facilidade!

maio 19, 2022 por na categoria Blog com 0 e 0

 

Apesar de muitas pessoas acharem, não é normal que os pets apresentem mau hálito. Existem motivos que levam a esse quadro, os quais devem ser identificados e até mesmo tratados. Afinal, cachorro com mau hálito pode ser um sinal de problema de saúde oral.

Portanto, se o seu cachorro está com mau hálito, veja como resolver com facilidade. Continue com a leitura deste artigo e confira as informações e dicas presentes nos tópicos a seguir.

  • Porque cachorros ficam com mau hálito
  • Como resolver esse problema

 

Porque cachorros ficam com mau hálito

O mau hálito em cachorro é um indicativo que ele não recebe os adequados cuidados relativos à sua higiene bucal. É comum que os tutores não saibam dessa necessidade, mas é importante escovar os dentes do pet, além de ter outros cuidados, para garantir a sua saúde oral.

E claro, cães sem mau hálito são companhias ainda mais agradáveis. Além disso, é preciso estar atento ao fazer algo a respeito porque o cachorro com mau hálito pode até mesmo apresentar doenças orais. Então, o primeiro passo é criar o hábito de escovar os dentes do pet de maneira periódica.

Isso vai ajudar na remoção de resíduos de ração ou alimentos e outras substâncias que, ao ficarem retidos nos dentes, podem inflamar e causar dor ao animal. Em alguns casos, a inflamação pode evoluir e afetar a gengiva e até outros órgãos do seu melhor amigo.

Apesar do cachorro com mau hálito mostrar em geral que apenas falta os cuidados bucais, pode ser sinal de problemas mais graves. Eles são menos comuns, porém, vale a pena investigar. Em algumas situações, o mau hábito é um sinal de doenças que atacam o sistema digestivo do pet.

Doenças no fígado e nos rins também podem causar mau hálito. Dessa maneira, escovar os dentes do cão apresenta mais uma vantagem.

Ou seja, se o mau hálito persistir mesmo com a escovação periódica, é urgente buscar ajuda especializada porque é bem provável que não se trate apenas de uma doença bucal. Embora como já dito que os problemas da boca podem evoluir para quadros mais sérios.

 

Como resolver esse problema

Além de pasta de dente específica para pets, existem outros produtos que podem ser integrados à rotina de cuidados. É importante lembrar que sempre devem ser usados produtos exclusivos para pets nessa hora.

A Linha Odonto Soft Care conta com produtos feitos na medida certa para auxiliar a higiene bucal do seu cão. Veja quais são eles:

  • DENTAL GUARD SUAVE ABRASÃO

            Esse é um creme dental específico para cães e gatos. Por isso, oferece abrasão controlada que remove a placa bacteriana. Também deixa os dentes mais brancos de maneira gradativa. Além de ser fácil de aplicar, o sabor é suave e agradável para os pets. *É importante acrescentar que o Dental Guard não contém flúor, álcool ou açúcar, sendo o único creme dental recomendado para animais diabéticos.

  • DENTAL SPECIAL CARE

            Este é um gel à base de própolis que garante um imenso alívio do desconforto que o pet pode sentir na gengiva e nos dentes. Além de não ter em sua fórmula flúor, álcool ou açúcar, tem sabor agradável.

  • DENTAL SPLASH

            Consiste em uma solução para diluir em água e o cão beber. Dessa forma, é possível reduzir o seu mau hálito e proteger os dentes. O produto não tem cor, sabor, odor e nem xilitol, sendo totalmente seguro para o trato gastrointestinal. Também disponível em spray, que neutraliza o mau hálito instantaneamente.

 

Veja mais informações sobre cuidados com a saúde dos pets no blog da Soft Care.

 

Obtenha mais informações sobre a Linha Odonto da Soft Care.

 

E você, veterinário, pode entrar em contato com o SAV – Serviço de Atendimento ao Veterinário – para saber mais sobre os produtos da Soft Care.

© 2022 Todos os direitos reservados - SOFT CARE by Pet Society ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação