Protetor solar para cachorro e gato: por que é importante usar?

dezembro 8, 2022 por na categoria Blog com 0 e 0

 

Você costuma usar protetor solar para cachorro e gato?

Se sua resposta for não, fique atento a este artigo. Isso porque você vai descobrir que sim, o uso de protetor nos pets garante mais saúde a eles!

 

A importância do protetor solar

Assim como acontece com nós, humanos, quando os pets ficam expostos aos raios ultravioletas, sua pele pode ter doenças. Entre os pets, podemos citar a dermatite actínica (também conhecida por dermatite solar), doenças autoimunes e câncer de pele.

Dessa forma, o protetor solar para cachorro e para gato é a principal forma de prevenção.

 

Será que todos os pets precisam de protetor solar?

A resposta para essa pergunta é sim. Como você viu, a exposição ao sol pode causar doenças.

O protetor solar deve ser usado, principalmente, em regiões com menor volume de pelos, pois são as que mais ficam expostas, como focinho, barriga, orelhas e axilas.

Dependendo da raça, podem ser outras áreas, e também raças de pelagem branca são mais suscetíveis a problemas com a exposição solar, como por exemplo Pit Bull, Bull Terrier, Bulldogues, Shitzu, Maltês e Lhasa Apso.

Além disso, durante o verão, os pets podem ter situações em que vão ficar mais tempo no sol, como por exemplo uma ida à praia ou a um parque. Nesses momentos, a proteção solar se faz ainda mais necessária.

 

O protetor solar deve ser usado todos os dias

Mais uma vez, o mesmo que acontece com nós, humanos, serve para os pets.

O uso do protetor solar deve ser diário, porque todos os dias acabamos tendo contato com os raios solares. Mesmo em dias nublados eles nos atingem.

No caso dos pets, eles gostam de deitar no sol, seja no quintal, varanda ou mesmo sob uma janela. E por estarem expostos, o protetor deve ser sim usado diariamente.

 

Onde passar o protetor solar

Essa é uma dúvida bem comum entre os tutores, ainda mais com pets com pelagem densa, como os cães da raça Maltês. Neste caso, a aplicação do protetor solar deve ser feita nas áreas de menor densidade capilar, o que vai variar de pet para pet. As áreas mais comuns são focinho, barriga, orelhas, axilas e a região ao redor dos olhos.

Faça a reaplicação do protetor solar durante o dia

Principalmente quando o pet ficar muito tempo exposto ao sol, a reaplicação deve ser feita em certos intervalos a cada 2 horas.

Verifique a frequência de reaplicação com o médico-veterinário ou nas informações do protetor solar.

A reaplicação garante a eficácia da proteção!

Pode usar protetor solar de humanos em pets?

De forma bem objetiva, não pode!

Isso porque a formulação é diferente para os pets. Os protetores para humanos contêm substâncias que podem ser tóxicas para os pets.

 

A Soft Care oferece o Hydra Reflex, uma loção protetora e bloqueadora que hidrata e tem toque seco.

Inclusive, o Hydra Reflex tem Benzoato de Denatônio, uma substância de sabor amargo, para os pets não a removerem com lambeduras, e que é totalmente segura.

 

Quer sabe mais sobre os cuidados com os pets durante o verão? Então baixe nosso material exclusivo da Campanha Verão!

Baixar agora.

© 2022 Todos os direitos reservados - SOFT CARE by Pet Society ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação