Primer Pré-Shampoo: a preparação perfeita antes do banho em cachorros

maio 5, 2022 por na categoria Blog com 0 e 1

O banho em cachorros é uma parte importante da sua rotina. Afinal, eles estão cada vez mais próximos dos seus tutores. Por isso, manter a sua higiene é essencial. Até porque, o banho garante ainda mais saúde e bem-estar para o seu pet.

E se você deseja obter dicas sobre o assunto, continue com a leitura deste artigo. Nos tópicos, entenda o que é e como funciona um pré-banho e conheça o Primer Pré-Shampoo: a preparação perfeita antes do banho em cachorros.

  • Como deve ser o banho em cachorros e seus benefícios
  • O que é e como funciona o Primer Pré-Shampoo

 

Como deve ser o banho em cachorros e seus benefícios

O banho em cachorros é um cuidado que todos os tutores precisam ter. Mas existem muitas dúvidas, como a frequência que eles devem ocorrer. Na verdade, isso varia de acordo com a pelagem do pet e com os lugares da casa que costuma frequentar.

Desse modo, se o cão vive dentro de casa, o mais apropriado é que o banho seja semanal. Além disso, o melhor é que a água do banho em cachorros seja morna. É necessário ainda proteger os ouvidos e olhos do pet. Para tanto, nas orelhas é possível colocar algodão.

E claro, o shampoo para o pet deve ser próprio para ele. Isso porque o produto usado em humanos tem um pH diferente do que deve ser aplicado na pele do cão. E não pense que o banho serve apenas para deixá-lo bem limpo.

Com os produtos certos, a sua pele e a pelagem ficam muito mais saudáveis. Afinal, o ato de ensaboar e escovar promovem uma massagem relaxante e um momento de maior interação entre tutor e pet, além de diminuir a queda de pelos.

 

O que é e como funciona o Primer Pré-Shampoo

É muito comum que o banho em cachorros seja feito em um pet shop. No entanto, mesmo em casa é possível oferecer uma higienização completa. Para tanto, basta contar com produtos de qualidade. Inclusive, um que sirva para fazer a pré-lavagem, ou pré poo, como também é conhecido.

Esse produto funciona como um shampoo neutralizante, que tem a propriedade de abrir as cutículas dos pelos. Desse modo, os produtos usados depois serão mais bem absorvidos. O Primer Pré-Shampoo da Soft Care é um exemplo.

Ele remove as sujidades acumuladas no pet, bem como o odor dos pelos e da pele. Esse efeito é possível graças à sua fórmula que controla o pH. Também é ideal para cães com pele delicada e ressecada, uma vez que conta com Extrato de Camomila na sua composição promovendo hidratação a pele e pelagem.

Para usá-lo, basta molhar a pelagem e aplicar o Primer Pré-Shampoo. Depois, massageie até que se forme uma espuma uniforme. Ao final, basta enxaguar bem. Além disso, pode ser aplicado em todas as raças com idade superior a 8 semanas. Outra vantagem do produto é que os demais não precisam ser utilizados em excesso, gerando economia.

Portanto, o banho com o Primer Pré-Shampoo é perfeito, uma vez que torna os cuidados com a higiene do seu pet muito mais eficientes.

 

Agora, veja outro artigo, que tem dicas importantes para prevenção e tratamento de dermatite em cachorros.

 

Conheça a Linha Dermato da Soft Care, que tem produtos para promover cuidados com a pele dos pets.

 

E você que é veterinário pode entrar em contato com o SAV – Serviço de Atendimento ao Veterinário – para saber mais sobre os produtos da Soft Care.

© 2022 Todos os direitos reservados - SOFT CARE by Pet Society ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação