A aromaterapia para cães e gatos

junho 23, 2022 por na categoria Blog com 0 e 0

 

Diferente do que muitas pessoas podem pensar, os cães e gatos sofrem com o estresse. Os motivos são variados e saber quais são é a melhor forma de evitar que o seu pet passe por isso. Então, se você deseja aprender mais sobre o assunto, continue lendo este artigo.

Com as informações dos tópicos a seguir, descubra ainda como a aromaterapia para cães e gatos evita condições que possam surgir com o estresse e conheça qual a melhor opção.

  • Pets sofrem estresse?
  • Como tratar o problema

 

Pets sofrem estresse?

A aromaterapia para cães e gatos pode ser uma excelente ajuda quando eles passam por um quadro de estresse. No entanto, antes de conhecer o melhor produto nessa situação, é importante entender que os pets podem se estressar assim como os humanos.

Em geral, a condição aparece quando os pets se defrontam com situações intensas, ameaçadoras e desconfortáveis. Um exemplo bastante típico é permanecer sozinho por longos períodos. Mas de acordo com cada um, há muitos outros motivos.

Para alguns, tomar banho pode desencadear um quadro de estresse. Para outros, ficar em meio a muitas pessoas ou até mesmo com outros pets desconhecidos. A mudança de casa e as viagens são outras ocasiões que podem ser assustadoras para os pets.

E a forma mais típica deles demonstrarem o que sentem é por meio do seu comportamento. Desse modo, o pet pode sair correndo e se esconder. Ou se tornar agressivo e querer morder outros animais e as pessoas próximas.

 

Como tratar o problema

O melhor para tratar o estresse no seu pet é identificar o que causa o problema e evitar que a situação perdure. Também é adequado levá-lo ao veterinário, uma vez que essa condição pode desencadear outros problemas, que devem passar por tratamento.

Além disso, existe a aromaterapia para cães e gatos, que é muito eficiente e ajuda bastante. Essa técnica utiliza óleos essenciais que proporcionam relaxamento, bem-estar e conforto.

Porém, é preciso ter cuidado, porque os pets têm um olfato mais desenvolvido e sensível que os humanos. O principal cuidado está nos óleos essenciais e as quantidades a serem utilizadas.

A Soft Care produz o Stress Away, um spray calmante de uso ambiental, que garante conforto e bem-estar para o pet.

Isso é possível porque ele oferece Camomila, Lavanda e Capim-Limão. Cada um conta com um benefício específico. A Camomila tranquiliza e acalma, a Lavanda reduz a agitação e o Capim Limão promove a sensação de relaxamento.

O Stress Away é um spray para ser usado no ambiente e também tem o poder de fazer com que haja uma interação mais tranquila entre os animais que vivem juntos. Tranquiliza ainda toda a família para que os pets vivam em um local calmo e feliz.

 

Acompanhe o blog da Soft Care e saiba mais sobre os cuidados com os pets, para que eles tenham bem-estar.

 

Os veterinários podem entrar em contato com o SAV – Serviço de Atendimento ao Veterinário, para saber mais sobre os produtos da Soft Care.

© 2022 Todos os direitos reservados - SOFT CARE by Pet Society ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação