Gel dental para cães e gatos e sua importância no alívio para dentes e gengivas sensíveis

junho 16, 2022 por na categoria Blog com 0 e 0

 

Cães e gatos podem sofrer com sensibilidade nos dentes e gengivas. E essa condição pode levar a outros problemas, como os pets não conseguirem comer, por exemplo. E assim perdem saúde.

Então, para entender tudo sobre gel dental para cães e gatos e sua importância no alívio para dentes e gengivas sensíveis, continue lendo este artigo. Nos tópicos a seguir, você descobre as principais informações sobre o tema.

  • Importância do gel dental para cães e gatos
  • Dicas para aliviar a sensibilidade nos dentes e gengivas de cães e gatos

 

Importância do gel dental para cães e gatos

Escovar regularmente os dentes dos pets garante que eles tenham ainda mais saúde, pois isso favorece a eliminação de tártaro, placa bacteriana e outras condições.

Existem alguns enganos sobre a escovação dental dos pets. Por exemplo, que é uma tarefa difícil. Quanto antes começar a escovação dos dentes dos pets, mais rapidamente ele se acostuma e a tarefa se torna tranquila.

Outro engano é achar que escovação é dispensável. Como já dito, ela previne diversas condições de saúde.

E também mais um engano é sobre o mau hálito dos pets, que é uma situação normal. O mau hálito indica que o pet está com algum problema que precisa ser resolvido!

Mas quando o pet tem sensibilidade, que pode ser causada por inflamações, por exemplo, a escovação vai causar dor e desconforto, e ainda pode piorar o quadro.

Existem algumas alternativas que aliviam a sensibilidade nos dentes e gengivas dos pets, mas o ideal é buscar a ajuda profissional de um médico veterinário. Ele vai avaliar a condição do pet e propor a melhor forma de tratamento.

 

Dicas para aliviar a sensibilidade nos dentes e gengivas de cães e gatos

Entre as possibilidades de aliviar a sensibilidade dos pets está o Dental Special Care, que conta com diversas vantagens. Entre elas, é que produto é muito utilizado por tutores e veterinários em gatos, pois proporciona uma aplicação muito fácil.

O produto consiste em um gel à base de própolis, que é uma substância fabricada pelas abelhas, rica em flavonoides. Assim, proporciona alívio e conforto, principalmente, para as gengivas sensíveis ou inflamadas.

Outro elemento da sua fórmula é o glicirrizinato dipotássico, responsável por amenizar a sensibilidade da gengiva. Essa substância tem origem no alcaçuz, uma planta com propriedade antioxidante.

Já o ácido hialurônico, também presente no Dental Special Care, ajuda a promover a regeneração tecidual e alivia a mucosa irritada. Por isso, o produto é a melhor opção para cães e gatos com sensibilidade nos dentes e gengivas.

Esse gel dental também conta com sabor suave, tornando-o de fácil ingestão para os pets. Aliás, eles podem engoli-lo, pois é seguro, já que não possui açúcar, álcool e nem flúor. Quanto à aplicação, o Dental Special Care tem fácil espalhabilidade. Basta uma camada do produto na gengiva e espalhar com delicadeza.

Que tal conferir um artigo que explica os motivos de nunca usar creme dental de humanos em cães?

 

Os veterinários podem entrar em contato com o SAV – Serviço de Atendimento ao Veterinário, para saber mais sobre o gel dental para cães e gatos e outros produtos da Soft Care.

© 2022 Todos os direitos reservados - SOFT CARE by Pet Society ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação