A Família Propcalm é essencial para os cuidados de higiene do seu pet

março 17, 2022 por na categoria Blog com 0 e 0

Dar banhos regulares em seu pet e ter demais cuidados com a higiene é importante porque garante a saúde e o bem-estar de toda a família.

Além disso, para cães e gatos, os banhos previnem a proliferação de fungos e bactérias, que podem levar a doenças. E claro, banhos deixam o seu melhor amigo muito mais cheiroso e pronto para ficar bem perto de toda a família e se divertirem juntos.

Quanto à frequência dos banhos e demais cuidados, é importante entender que variam de acordo com a raça do pet, por isso, converse a respeito disso com o veterinário. E além de shampoo específico, existem outros produtos que oferecem inúmeras vantagens.

A Soft Care, especializada em saúde animal, conta com uma linha de produtos perfeitos para uma melhor higienização do seu pet. Trata-se da Família Propcalm. Confira a seguir quais os cuidados que oferecem.

 

Propcalm Shampoo

O Propcalm Shampoo limpa a pele e os pelos do pet com extrema eficiência, além de garantir uma pelagem hidratada e macia. Entre os seus ingredientes, está o extrato de própolis, que é ideal para proteger o seu melhor amigo de agentes externos.

A fórmula conta ainda com mentol, que deixa uma sensação refrescante e de tranquilidade até mesmo depois do banho. Já o pantenol é ótimo para garantir uma hidratação superior, bem como deixar a pele mais saudável.

Depois de aplicá-lo, é preciso massagear por 10 minutos e em seguida enxaguar para remover o produto.

 

Propcalm Spray

Outro produto da Família é o Propcalm Spray, que é perfeito para uma limpeza local de feridas com secagem rápida. Outra vantagem é que o Propcalm Spray ajuda a remover as crostas e a proteger a pele de cães e gatos.

Ele deve ser aplicado na pele seca. Na sua fórmula está o extrato de própolis, que protege o seu pet de microrganismos, e o extrato de camomila, responsável por conferir alívio e tranquilidade à pele do seu melhor amigo. Inclusive, se ela for sensível.

 

Propcalm Otológico

Outro produto de uso tópico da Família é o Propcalm Otológico, que se trata de uma solução para aplicar nos ouvidos de cães e gatos. O produto age ao retirar o excesso de cerúmen. Também elimina maus odores, bem como protege e limpa o ouvido do pet.

O extrato de própolis presente na sua fórmula, bem como a camomila e a menta, oferece proteção e alívio ao ouvido do pet.

Todos esses produtos podem ser aplicados em conjunto. No entanto, é importante seguir as recomendações de uso para que ofereçam todos os seus benefícios. Quanto ao Propcalm Otológico, é preciso introduzi-lo no conduto do pet e depois massagear bem.

Além disso, é importante remover o excesso da parte externa da orelha, o que pode ser feito com um pedaço de algodão ou gaze. Se houver dúvida sobre a aplicação, o veterinário pode oferecer a orientação necessária.

 

Conheça toda a Família Propcalm no site da Soft Care:

Propcalm Shampoo

Propcalm Spray

Propcalm Otológico

 

Os veterinários podem entrar em contato para conhecer e adquirir os produtos Soft Care através do SAV – Serviço de Atendimento ao Veterinário.

© 2022 Todos os direitos reservados - SOFT CARE by Pet Society ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação