Dificuldade em pingar colírio em seu gato? Veja dicas para te ajudar!

março 24, 2022 by in category Blog with 0 and 1

Cuidar da saúde do pet é essencial para demonstrar o seu carinho por ele. Por isso, é preciso estar atento a qualquer sinal de algum problema. Entre eles, sintomas que mostram que existe algo de errado com os seus olhos. Nesse caso, com a devida recomendação do veterinário, pode ser necessário aplicar colírio.

No entanto, nem sempre é uma tarefa fácil. Afinal, de acordo com o comportamento do seu pet, ele pode não gostar de passar por esse momento, ainda mais se for um gato! A boa notícia é que sempre existe uma técnica para dar ou aplicar remédios e outros produtos no seu bichano.

Então, se você está com dificuldade em pingar colírio em seu gato, continue com a leitura deste artigo. E veja nos tópicos a seguir as principais dicas para ajudá-lo nessa hora, além de obter demais informações importantes.

  • Quando usar colírio para gatos
  • Dicas de como aplicar o colírio

 

Quando usar colírio para gatos

O colírio para gatos pode ter que ser aplicado em inúmeras situações. O correto é que haja uma prescrição do veterinário, para que você tenha a certeza de que está aplicando o colírio certo de acordo com o problema que o pet apresentar.

Em geral, os colírios para os animais são indicados quando eles possuem alguma doença ocular, como a catarata, o glaucoma ou a conjuntivite. No entanto, também podem ser aplicados em situações mais cotidianas, que ajudam a manter a higienização e o bem-estar do felino.

Você já deve ter percebido que é bem comum aparecer nos gatos a popular remela em seus olhos, não é mesmo? Isso é bastante comum, sendo que em algumas raças é ainda mais, como é o caso dos persas.

Mas o problema ocorre quando ao redor dos seus olhos surgir uma vermelhidão ou manchas de tons marrons, que são provocadas pela lágrima ácida. Nesse caso, pode ser importante usar o colírio e uma solução de limpeza de olhos para gatos. Mesmo assim, converse primeiro com o veterinário.

De todo o modo, o produto vai ajudar a remover a mancha que se forma na região dos olhos. Isso porque ajuda na limpeza do local, além de torná-la mais clara.

 

Dicas de como aplicar o colírio

Quando chega a hora de aplicar o colírio para gatos, é importante saber como agir. Caso contrário, o tutor pode ter muita dificuldade em cumprir a sua missão. Sem contar que corre o risco de até mesmo machucar ou estressar o felino.

Portanto, o primeiro passo é lavar bem as mãos. Em seguida, coloque o gato no seu colo ou em uma superfície, como em uma mesa. Caso o gato faça o estilo que não é muito amistoso ao receber remédios e quiser arranhar, uma dica é enrolá-lo de maneira firme em uma toalha.

Primeiro, limpe os seus olhos com Eye Clean Up, solução de limpeza para olhos da Soft Care, com uma gaze ou um pedaço de algodão, garantindo limpeza completa. Depois, segure a sua cabeça com firmeza e levante a pálpebra superior com muito cuidado.

Posicione a mão embaixo do queixo do animal e incline a cabeça levemente para cima. Com o dedo polegar, abaixe delicadamente a pálpebra inferior.

Pingue as gotas necessárias no saco conjuntival ou globo ocular, a uma distância de aproximadamente 2 centímetros, sem encostar a ponta do frasco no olho ou pálpebra

É importante que ele não esfregue os olhos, assim, distrair o pet com um brinquedo ou petisco pode ajudar.

 

Confira informações sobre os produtos oftalmológicos da Soft Care.

 

Os médicos veterinários que precisam de produtos oftalmológicos de total confiança e segurança, podem conversar com a Soft Care e saber mais sobre eles no link abaixo:

SAV – Serviço de Atendimento ao Veterinário

Add comment

© 2022 Todos os direitos reservados - SOFT CARE by Pet Society ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação