Bitter Max inibe ações de mordedura e lambedura dos pets

abril 21, 2022 por na categoria Blog com 0 e 0

Cães e gatos, principalmente, quando são filhotes, gostam de morder tudo que enxergam pela frente, não é mesmo? Embora essa seja uma atitude inofensiva, pode dar muita dor de cabeça se o seu melhor amigo começar a estraçalhar os seus objetos!

Por isso, vale a pena entender porque eles adquirem esse hábito. E conhecer soluções eficientes, como o Bitter Max, que inibe ações de mordedura e lambedura dos pets. Então, para entender tudo a respeito do assunto, continue lendo este artigo e confira as informações presentes nos tópicos a seguir.

  • Porque os pets gostam de morder
  • Como funciona o Bitter Max

 

Porque os pets gostam de morder

Embora cães e gatos de todas as idades possam ter o hábito de morder tudo o que enxergam pela frente, o mais comum é que eles façam isso quando são filhotes. As razões para isso são inúmeras. Uma delas é que morder faz parte do seu comportamento natural.

Afinal, depois que nascem, os pets comem, dormem, fazem as suas necessidades e mordem, em especial, para brincar. Por isso, é comum ver filhotes se mordendo entre si, mas sempre sem agressividade. O mesmo eles podem fazer com as pessoas e objetos.

O ato de morder quando filhotes, na natureza é como um treino entre os irmãos sobre luta, autodefesa e brigas territoriais. E esse comportamento se mantem nos filhotes quando vão para seus lares definitivos.

Nesse caso, o objetivo pode ser o de chamar a atenção dos seus tutores. Até mesmo as mães mordem de leve os seus filhotes como sinal de advertência, por terem feito algo que não deviam. Portanto, é uma atitude normal.

O problema é quando a mordedura se torna obsessiva e causa danos às pessoas e aos objetos da casa. Esse quadro em geral está associado a algumas situações, como o fato do filhote passar pela troca dos dentes. Assim como as crianças, isso causa desconforto e morder algo ajuda a aliviar.

A troca dos dentes costuma começar quando os pets estão com três meses e pode se estender até eles completarem seis meses de vida. Além desses motivos, existem outros para cães e gatos morderem, com o tédio, por isso, pode ser um sinal de que eles estão praticando pouca atividade física.

A ansiedade também pode provocar as mordeduras, sendo que a razão também pode ser a falta de exercícios e brincadeiras. E claro, o pet pode morder o tutor para chamar a sua atenção, não só porque deseja carinho, mas também porque pode estar com fome ou sede. Mas a boa notícia é que existe Bitter Max.

 

Como funciona o Bitter Max

Bitter Max é o produto ideal para que cães e gatos não mordam mais determinados objetivos. Chamado ainda de spray educador de filhotes, trata-se de um líquido com sabor amargo que faz com que o pet não queira mais morder aquilo onde foi aplicado o produto.

Para tanto, o Bitter Max é feito à base de Benzoato de Denatônio, que também inibe a lambedura dos animais em objetos.

Nenhum deles é tóxico para o pet. E para usar basta borrifar o produto onde você não quer mais que o seu cão ou gato morda e nem destrua.

 

Conheça mais sobre o Bitter Max.

 

Veterinários que querem oferecer uma solução prática para seus clientes, no sentido de parar com a mordedura e lambedura, podem entrar em contato com a Soft Care e conhecer mais sobre o Bitter Max. Faça isso através do SAV – Serviço de Atendimento ao Veterinário.

© 2022 Todos os direitos reservados - SOFT CARE by Pet Society ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação