Pode escovar dente de cachorro com pasta normal?

abril 14, 2022 por na categoria Blog com 0 e 1

Você sabia que é muito importante escovar os dentes do seu melhor amigo? E na hora de cuidar do seu pet é possível que surja a dúvida: pode escovar dente de cachorro com pasta normal? Por isso, reunimos as principais informações a respeito do assunto para responder todas as suas perguntas.

Então, continue com a leitura deste artigo e confira nos tópicos a seguir tudo o que você precisa saber sobre o tema.

  • Porque não escovar os dentes do cão com pasta normal
  • Melhores produtos para a escovação dos dentes dos cães

 

Porque não escovar os dentes do cão com pasta normal

A resposta para a pergunta: pode escovar dente de cachorro com pasta normal é não. A verdade é que os cremes dentais usados pelos humanos não são adequados para os pets. Nem mesmo as escovas de dentes comuns são recomendadas para escovar os dentes do seu melhor amigo.

A explicação é que as escovas de uso humano são muito duras e sem ergonomia, pois ao contrário da nossa escovação, a angulação da escova para os pets tem que ser de “alguém que escove para ele”, por isso são diferentes das escovas humanas. E a pasta comum é tóxica para o organismo, por conter flúor ( o animal não “cospe o produto). Por isso, é fundamental adquirir produtos próprios para os animais, que facilmente são encontradas em lojas especializadas.

Entre as substâncias que podem ser tóxicas para os pets e que estão presentes em alguns cremes dentais está o xilitol, que pode provocar problemas no fígado dos cães e também o flúor, afinal, é preciso ter em mente que o produto será engolido pelo animal.

Isso quer dizer que é preciso usar um creme dental com substâncias que não prejudiquem o seu organismo. Mesmo que em um primeiro momento pareçam inofensivas, a verdade é que a fórmula do produto pode causar reações adversas no seu melhor amigo.

Já as pastas próprias para pets oferecem ativos que movimentam a placa e com sabores que as tornam mais atrativas, facilitando a escovação. Quanto às escovas, elas também ajudam no processo, uma vez que podem ter cabo angular ou reto de diferentes comprimentos e até mais de uma cabeça.

Existe ainda a escova de dedo, outra maneira para deixar mais simples a escovação.

 

Melhores produtos para a escovação dos dentes dos cães

Hoje em dia existe uma grande variedade de produtos destinados exclusivamente para os pets. Eles são desenvolvidos por profissionais qualificados, que sabem identificar substâncias que não são agressivas para o seu melhor amigo.

Por isso, vale a pena adquirir pasta de dentes própria. O mesmo acontece com as escovas de dentes. Entre os modelos disponíveis no mercado, o melhor é optar por um que possua o tamanho ideal, de modo a evitar que se machuque o cão durante a escovação.

O produto deve ser ainda fácil de manipular, pois quem realiza a escovação deve fazer a tarefa com delicadeza. Caso contrário, pode danificar a gengiva do pet, causando sangramento.

Embora o creme dental seja o mais indicado, há demais produtos que auxiliam a saúde bucal. Entre eles, estão os sprays, que ajudam a reduzir o mau hálito.

 

Conheça a Linha Odonto para cuidados bucais da Soft Care.

 

Os veterinários que querem oferecer os melhores produtos para a escovação de dentes de cachorros podem conhecer a Linha Odonto da Soft Care pelo SAV – Serviço de Atendimento ao Veterinário

© 2022 Todos os direitos reservados - SOFT CARE by Pet Society ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação