Com o Eye Clean Up, seu pet ganha o cuidado e carinho que merece!

março 31, 2022 por na categoria Blog com 0 e 0

Você sabia que é muito importante limpar o rosto do seu pet? Seja um cachorro ou um gato, esse cuidado não só deixa eles mais limpos como também mais saudáveis, o que garante o seu bem-estar. E por consequência, qualidade de vida para toda a família.

Portanto, para ajudar nessa tarefa, existe o Eye Clean Up. Com esse produto da Soft Care, o seu pet ganha o cuidado que merece. Ficou interessado e quer saber mais? Então, continue com a leitura deste artigo e confira as informações e dicas presentes nos tópicos a seguir.

  • Importância da higienização facial dos pets
  • Como o Eye Clean Up da Soft Care atua nesse cuidado

 

Importância da higienização facial dos pets

Entre os principais cuidados faciais que os tutores devem ter com o seu pet, está o de higienizar com regularidade a área dos olhos e o seu focinho. Em algumas raças, esse cuidado é fundamental, a exemplo dos Pugs e dos Buldogues ingleses e franceses.

A explicação é que essas e outras raças possuem o focinho achatado. Isso acontece por conta do encurtamento do rosto do cão, que pode levar a diferentes problemas de saúde, como a dermatite em dobras da pele. E a sua principal causa é justamente o acúmulo de sujeira nas dobras da face, bem como de umidade.

Ali podem se acumular pelos, pele morta, pó e outros. Para complicar a situação, quando o pet está com uma inflamação na pele como a dermatite, sua pele fica mais vulnerável.

Assim, microrganismos que provocam outras doenças podem se proliferar. E mais, quanto mais dobras seu melhor amigo tiver, mais sujeira pode se acumular, o que exige um cuidado redobrado na hora da higienização.

Outra doença que pode acometer o cachorro é o intertrigo, chamado ainda de dermatite da dobra de pele, uma inflamação que pode se tornar bastante séria e causar mau cheiro. Outro cuidado é o de limpar as secreções que normalmente saem dos olhos de cães e gatos.

Além de provocar coceira, o pet pode se machucar na hora de tentar removê-las. Por outro lado, você não precisa se preocupar, já que existem produtos muito eficientes, como o Eye Clean Up.

 

Como o Eye Clean Up da Soft Care atua nesse cuidado

O Eye Clean Up da Soft Care, especialista em saúde e bem-estar animal, é uma ótima opção para os tutores que desejam garantir a saúde do seu pet por meio de uma limpeza profunda da sua pele facial. E além de uma limpeza completa, o produto consegue remover com delicadeza as sujeiras, sem causar estresse.

Outra vantagem está no fato de eliminar com eficiência os cheiros indesejáveis. O Eye Clean Up é indicado para aplicação tanto ao redor do focinho quando ao redor dos olhos, uma vez que a sua fórmula conta com pH balanceado.

Também possui glicerina, que oferece efeito umectante, facilitando a limpeza e hidratando a pele. Já para aplicar, basta umedecer um pedaço de algodão ou gaze e passar na região onde deseja limpar.

 

Conheça mais sobre o Eye Clean Up.

 

Médicos veterinários, que têm interesse em oferecer o melhor cuidado para seus pacientes, podem conversar com a equipe técnica da Soft Care. Acesse o link abaixo:

SAV – Serviço de Atendimento ao Veterinário

© 2022 Todos os direitos reservados - SOFT CARE by Pet Society ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação