Dental Guard: todo o cuidado com a saúde bucal que seu pet merece!

abril 7, 2022 by in category Blog with 0 and 0

Não são apenas os humanos que precisam cuidar da sua saúde bucal todos os dias. Os pets também merecem esse cuidado, a fim de garantir não apenas dentes e boca mais saudáveis, como também o organismo como um todo.

Afinal, problemas na boca podem levar até mesmo a doenças graves. Por isso, é preciso conhecer os principais cuidados, bem como os melhores produtos para o seu cão ou gato. É o caso do Dental Guard, um creme dental próprio para pets.

E se você deseja saber mais sobre esse produto e conferir dicas essenciais, continue lendo este artigo.

  • Porque e como cuidar da saúde bucal de cães e gatos
  • Benefícios do Dental Guard para a saúde bucal dos pets

 

Porque e como cuidar da saúde bucal de cães e gatos

Quando a saúde bucal dos pets não recebe os cuidados necessários, é possível que haja problemas sérios. Exemplos são as doenças cardíacas, já que a falta de escovação prolifera o tártaro. Por consequência, as bactérias podem entrar na corrente sanguínea e causar essa e outras condições.

Outra razão para manter esses cuidados é de eliminar o bafo forte que cães e gatos costumam apresentar. E diferente do que muitas pessoas acham, mau hálito nos pets não é algo normal. Mas com medidas simples, você consegue evitar essas situações.

O primeiro passo é escovar os dentes do pet três vezes por semana, no mínimo. Mesmo que não seja uma tarefa fácil, vale a pena. E quanto antes a prática for iniciada, mais rápido o seu pet se acostuma.

Além disso, é essencial usar produtos próprios para animais, como o Dental Guard, e também escovas apropriadas para pets. Assim como o creme dental, você pode fazer uso de sprays antissépticos e até de petiscos antitártaro, embora nenhum substitua uma boa escovação.

A alimentação também influencia na saúde bucal. Assim, não deve dar doces, pois não é adequado para a saúde em geral os pets. Além de prejudicar o seu metabolismo, as guloseimas facilitam a formação de tártaro e de placas bacteriana e também podem intoxicar os animais.

 

Benefícios do Dental Guard para a saúde bucal dos pets

Para saber se o pet está com algum problema bucal, é importante estar atento aos sinais. Entre eles, mau hálito, sangramentos, bolhas de pus, dentes danificados e gengiva inflamada. Mas não é preciso esperar que algo aconteça para iniciar os cuidados bucais.

Para a escovação dos dentes, o Dental Guard é uma ótima escolha. O produto oferece uma suave abrasão, prevenindo a formação do tártaro e eliminando o mau hálito. Além disso, possui um sabor suave e funciona ao movimentar a placa bacteriana dos dentes, facilitando a sua eliminação.

O produto também deixa os dentes mais claros, o que acontece de maneira gradual. Para tanto, recomenda-se que seja usado todos os dias ou a cada dois dias. Basta colocar um pouco de Dental Guard na escova ou mesmo em uma dedeira. Lembre-se de usar escovas apropriadas para animais.

A escovação deve ser feita com movimentos circulares, escovando todos os dentes. Após o procedimento, dê água para o seu pet beber.

A fórmula do Dental Guard conta com carbonato de cálcio e glicirrizinato dipotássico, que é derivado do alcaçuz, uma planta que ajuda a aliviar a sensibilidade da gengiva.

 

Conheça o Dental Guard e outros produtos para a saúde bucal de pets.

 

Você, que é veterinário, pode conhecer mais sobre o Dental Guard entrando em contato com o SAV – Serviço de Atendimento ao Veterinário.

Add comment

© 2022 Todos os direitos reservados - SOFT CARE by Pet Society ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação