Com Propcalm Otológico a higienização dos ouvidos do seu pet fica mais fácil

julho 28, 2022 por na categoria Blog com 0 e 0

 

Para manter a saúde e o bem-estar do seu pet, existe uma série de cuidados de extrema importância. Entre eles, destaca-se a limpeza dos seus ouvidos. Mas porque esse cuidado é necessário e como realizá-lo do jeito certo?

Se você quer saber a resposta para ambas as perguntas, continue lendo este artigo. Nos tópicos a seguir, aprenda tudo sobre o tema e descubra que com Propcalm Otológico a higienização dos ouvidos do seu pet fica mais fácil.

  • Porque é importante higienizar os ouvidos dos pets
  • Dicas de como fazer da forma correta

 

Porque é importante higienizar os ouvidos dos pets

A higienização dos ouvidos dos animais é um hábito que contribui imensamente com o seu bem-estar e saúde. Por isso, trata-se de um hábito que deve se tornar rotineiro. Entre os principais motivos, está o fato de evitar que o cão ou gato desenvolva diferentes problemas.

Os mais comuns são as inflamações, as infecções e as alergias. Entre elas, destaca-se a otite, uma inflamação que é bastante frequente nos animais. Além disso, com a adequada limpeza dos ouvidos, você consegue perceber quando há algo diferente, o que pode indicar algum problema.

Exemplos são a vermelhidão e as lesões, que podem indicar a presença de algum quadro a ser tratado.

No caso da otite, por exemplo, é crucial remover o excesso de cerúmen e células mortas, para que reduza a inflamação.

Afinal, essa medida ajuda a medicação a entrar em contato com a região machucada e, assim, oferecer resultados melhores.

Já a frequência da higienização dos ouvidos deve ser indica pelo médico veterinário, que vai avaliar o caso e sugerir a melhor periodicidade.

É necessário saber ainda que, por serem muito sensíveis, os ouvidos tanto dos cães quanto dos gatos, devem receber produtos específicos e que ofereçam segurança de aplicação. Uma ótima solução é o Propcalm Otológico.

 

Dicas de como fazer da forma correta

Para acertar na hora de fazer a limpeza do ouvido do pet, o Propcalm Otológico é bastante eficiente. Afinal, ele foi especialmente desenvolvido para o cuidado dos ouvidos dos cães e gatos. Além disso, possui a função não só de retirar o excesso de cerúmen, como também de limpar e proteger a sua pele.

E mais, ele consegue neutralizar os odores indesejáveis. Isso tudo é possível porque o Propcalm Otológico possui em sua fórmula apenas ingredientes selecionados. É o caso do Extrato de Própolis, que protege a pele dos ouvidos contra os microrganismos e das substâncias que podem prejudicar o animal.

Já o Óleo Essencial de Camomila e de Menta oferecem frescor e aliviam os ouvidos sensíveis. E para aplicar é muito simples. Basta pingar o produto dentro do conduto e massagear bem, assim como remover o excesso da parte externa da orelha, o que pode ser feito com o auxílio de uma gaze ou pedaço de algodão.

Saiba mais sobre Propcalm Otológico

 

Veterinários, conheçam mais sobre os produtos da Soft Care através do SAV – Serviço de Atendimento ao Veterinário.

© 2022 Todos os direitos reservados - SOFT CARE by Pet Society ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação