Importância dos probióticos para a pele dos pets

agosto 4, 2022 por na categoria Blog com 0 e 0

 

Você conhece a importância dos probióticos para a pele dos pets? Afinal, eles são grandes aliados do sistema imunológico, não só dos humanos, como dos animais também. E por fortalecerem as defesas do organismo são eficientes em uma série de tratamentos.

Inclusive, na dermatite atópica, que aflige tanto os cães e nem sempre é fácil de tratar. Portanto, para saber tudo a respeito dos probióticos para a pele dos pets continue com a leitura deste artigo. E confira as informações que separamos para você nos tópicos a seguir.

  • O que são os probióticos e como eles agem no organismo
  • Benefícios dos probióticos para a pele dos pets

 

O que são os probióticos e como eles agem no organismo

Tanto em homens quanto nos animais, a flora intestinal, também chamada de microbiota, possui de maneira natural um conjunto de microrganismos. São eles as leveduras, os protozoários e as bactérias, sendo que todos eles são altamente benéficos para o organismo.

Isso acontece porque eles contam com uma importante missão, que é a de garantir a adequada absorção dos nutrientes. Assim como combater os microrganismos que podem causar problemas, como casos de diarreia, de cólica e até mesmo de desconforto abdominal.

Em outras palavras, os probióticos otimizam a imunidade dos pets. Em especial, em momentos de estresse ou de transição. Desse modo, são adequados para as fases do nascimento e também desmame de cães e gatos.

É ainda um tratamento que combina com as trocas de ração e os transportes prolongados, que podem provocar estresse no seu pet. Portanto, os probióticos são recomendados para quaisquer outras ocasiões estressantes para o animal.

 

Benefícios dos probióticos para a pele dos pets

Como já dito, os probióticos fortalecem o sistema imunológico de cães e gatos. Afinal, contribuem com a maior absorção dos minerais, vitaminas e demais nutrientes que existem nos alimentos. Por consequência, existe uma resposta imediata na qualidade de vida e bem-estar dos animais.

E mais especificamente em relação à saúde da sua pele. Isso porque os probióticos para a pele dos pets é muito eficiente.

Por exemplo, os probióticos para a pele servem para repor as bactérias benéficas que foram eliminadas pelo uso de antibióticos, sejam eles orais ou tópicos. Esses probióticos fortalecem a estrutura e normalizam as funções da pele e da pelagem. Também suavizam os efeitos adversos do ressecamento da pele e desequilíbrio da microflora da pele, causados pelos medicamentos, inclusive os antibióticos.

Um animal com dermatite pode precisar de banhos com shampoo que contém antibiótico. Isso causa ressecamento na pele e na pelagem, alterações no pH da pele e eliminação de bactérias e fungos, o que causa um desiquilíbrio da flora natural da pele. E assim entra o uso dos probióticos, para devolver o equilíbrio e ativar a microbiota benéfica da pele.

O SKB-on Complex, da Soft Care, tem pré e probióticos de alta tecnologia. O mousse e o spray, ambos de fácil aplicação, devolvem o equilíbrio e ativa a microbiota benéfica da pele.

 

Agora, acesse o Softcast, o site de podcasts da Soft Care.

 

Já os veterinários podem conhecer os produtos da Soft Care através do SAV – Serviço de Atendimento ao Veterinário.

© 2022 Todos os direitos reservados - SOFT CARE by Pet Society ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação