Como prevenir pata de cachorro queimada do sol

novembro 10, 2022 por na categoria Blog com 0 e 0

 

Com a chegada dos dias mais quentes, é importante redobrar os cuidados que se deve ter com o seu animal de estimação. Inclusive, saber como prevenir a pata de cachorro queimada do sol, para garantir que o pet fique seguro no verão.

Por isso, continue com a leitura deste artigo. E nos tópicos a seguir, veja as principais dicas a respeito do tema que separamos exclusivamente para você.

  • Porque cuidar das patas dos cães
  • Como evitar pata de cachorro queimada do sol

 

Porque cuidar das patas dos cães

Nem todos os cuidadores sabem, mas os coxins de cães e gatos podem queimar nos dias muito quentes. Afinal, como acontece com os humanos, o chão muito quente machuca e, por isso, até um curto passeio pode ferir o animal de estimação.

Além disso, queimaduras nesses locais se tornam difíceis de tratar, porque o pet dificilmente ficará apenas deitado, e ao ficar sobre as patas, a recuperações dos coxins pode levar mais tempo. Então, o melhor é evitar o problema, assim como possíveis cortes, bolhas, feridas e até o descolamento da pele dos coxins. Quando alguma dessas situações ocorrer, o local tende a infeccionar, sendo que a cicatrização é lenta.

O motivo está no fato dos coxins dos pets passarem por constante pressão. Portanto, é sempre preferível prevenir qualquer problema que possa acontecer com eles. Inclusive, a pata de cachorro queimada do sol nos dias muito quentes. E a boa notícia é que esse cuidado é, na verdade, bem simples.

 

Como evitar pata de cachorro queimada do sol

A primeira dica para não machucar os coxins no animal de estimação nos dias em que o sol estiver mais quente é evitar alguns horários. Em especial, entre as 10h e 16h, uma vez que nesse período é quando os raios solares são mais fortes e as chances de queimaduras são maiores.

Lembre-se que a areia da praia nesse horário também fica mais quente. Então, quem estiver com o pet na praia deve redobrar os cuidados. Assim como evitar andar por calçamentos e asfaltos, que aquecem mais, sendo uma alternativa caminhar na grama, que consegue manter uma temperatura mais amena.

Outra dica para evitar a pata de cachorro queimada do sol é fazer com que elas se tornem mais resistentes. Isso acontece quando o cão caminha em pisos mais ásperos e não só em pisos lisos, como é frequente dentro de apartamentos.

De todo o modo, é essencial ainda usar produtos específicos, para hidratar e proteger os coxins. O Pet Glove consiste em uma luva invisível, flexível e antiderrapante para coxins que promove uma hidratação intensa. Além disso, é resistente à água e tem em sua fórmula extrato de Aloe Vera e Pantenol.

Outra substância que ajuda na reconstrução da barreira epidérmica é o Óleo de Calêndula, que conta com ação emoliente. Já para aproveitar todos os benefícios do produto, basta aplicar nos coxins do pet uma vez ao dia ou sempre que for necessário.

 

Os veterinários podem saber mais sobre o Pet Glove através do SAV – Serviço de Atendimento ao Veterinário.

 

© 2022 Todos os direitos reservados - SOFT CARE by Pet Society ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação