Hidratação para pets nos dias quentes

novembro 17, 2022 por na categoria Blog com 0 e 0

 

Assim como nós, cães e gatos precisam beber bastante água, em especial, nos dias mais quentes do ano. Dessa forma, eles se mantêm hidratados e podem curtir com segurança o verão ao lado dos seus tutores.

E se você deseja saber tudo a respeito do assunto, continue lendo este artigo. E nos tópicos a seguir veja as principais dicas de hidratação para pets nos dias quentes.

  • Importância da hidratação para os pets
  • Dicas de hidratação para pets nos dias quentes

 

Importância da hidratação para os pets

Principalmente nos períodos mais quentes do ano, é essencial manter em dia os cuidados a respeito da hidratação para pets. Afinal, da mesma forma que acontece com os humanos, ingerir a quantidade de água adequada todos os dias é o jeito certo de garantir o bom funcionamento do organismo como um todo.

Caso não haja esse cuidado, cães e gatos podem sofrer com a desidratação. O problema tem como principais sintomas a fraqueza, o aumento da frequência respiratória e a constipação, além de outros sinais.

Então, verifique se o animal de estimação está bebendo a quantidade de água necessária por dia para não sofrer com os males da desidratação. E se ele for viajar com a família para a praia ou outro local de férias, certifique-se que a mudança de local não afetou o seu consumo de água.

Ofereça sempre água fresca e limpa.

 

Dicas de hidratação para pets nos dias quentes

A forma mais eficiente de promover a hidratação para pets é oferecendo líquidos para o animal de estimação. Inclusive, água fresca, o que pode ser feito ao colocar vários potes de água pela casa, sendo essencial trocar a água com frequência para que ela permaneça sempre fresca e limpa.

Embora esse cuidado deve existir ao longo de todo o ano, no verão, é preciso redobrá-lo. Nesse sentido, uma dica para os dias muito quentes é acrescentar cubos de gelo na água, o que ajuda a deixá-la mais fresca e atrativa.

Outra dica de hidratação para pets é oferecer frutas, uma vez que elas também contribuem com a hidratação, além de alimentar e conter vários nutrientes.

Desse modo, prefira as opções que sejam ricas em água, como melancia, melão e laranja. Por outro lado, uva e abacate não devem ser dadas ao pet, pois essas frutas possuem substâncias que são tóxicas para os animais.

Sorvetes são outras boas pedidas, porém, desde que sejam próprios para ele, pois as opções convencionais não fazem bem para a sua saúde. Você até pode preparar em casa picolés para o animal de estimação, misturando só frutas e água e colocando no congelador. Nunca dê açúcar para os pets.

É possível acrescentar água de coco na receita para deixá-la ainda mais nutritiva. Já para garantir a cremosidade da receita, a dica é acrescentar uma banana. Ou mesmo prepare cubos de gelo com caldo de carne ou ração pastosa que, além de ser bastante refrescante, alimenta e diverte o seu animal de estimação.

Agora, confira as dicas essenciais de cuidados com o pet no verão.

© 2022 Todos os direitos reservados - SOFT CARE by Pet Society ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação