Cuidados com o pet no verão: dicas essenciais.

novembro 3, 2022 por na categoria Blog com 0 e 0

Para manter o seu pet seguro no verão, existe uma série de dicas essenciais, independente se essa época do ano for curtida na praia, no campo, no parque ou até mesmo em casa. Além disso, o melhor é sempre dar preferência para a prevenção.

Então, para saber quais são os principais cuidados com o pet no verão, continue com a leitura deste artigo. E confira a seguir as principais informações que reunimos para você.

 

Planejamento das férias

A primeira dica para curtir as férias com o pet é planejá-las com antecedência. Assim, vale a pena marcar uma consulta com o veterinário para avaliar a sua saúde com um check-up completo. Quem ainda não vacinou o seu cão ou gato pode aproveitar para colocar as vacinas em dia.

O mesmo deve acontecer com a vermifugação. Afinal, como o animal de estimação vai frequentar locais diferentes, é melhor estar protegido de possíveis parasitas.

 

Praia e pets

Já que não há uma lei federal que proíba os animais de estimação na praia, cada cidade é responsável por criar as regras. Portanto, para garantir que o pet curta a praia ao lado da família com tranquilidade, o melhor é verificar se o local que se quer ir aceita a sua presença.

Além disso, outro dos cuidados com o pet no verão é sempre estar de olho nele. Inclusive, para não se intoxicar com plantas que ingerir.

Da mesma forma, evite que o animal de estimação tenha contato com restos de comida que outros banhistas deixarem na praia. E também com peixes e crustáceos mortos que podem aparecer na areia. Para tanto, faça os passeios depois de alimentar o pet e fique sempre de olho nele.

Para os dias quentes, além de muita água, faça cubos de gelo com caldo de carne ou ração pastosa, que não só hidratam, como também refrescam, alimentam e divertem. E mais, cães e gatos não devem beber água do mar, já que ela pode provocar intoxicação.

É adequado ainda evitar que a água do mar entre nos seus ouvidos, o que pode causar otite. Já ao entrar em contato com os olhos, o animal pode ter desconforto. E para não correr o risco de perdê-lo, use uma coleira de identificação com o nome dele e o seu telefone.

 

Pets e o sol

Mais um dos cuidados com o pet no verão é usar filtro solar específico para pets. O Hydra Reflex garante proteção, em especial nas áreas mais expostas e com menos pelos.

A areia quente também pode machucar as patas dos animais. Para evitar, há produtos específicos, como o Pet Glove, que hidrata as patas, prevenindo o ressecamento e queimaduras nos coxins. Já o calor e o vento podem ressecar os olhos e provocar coceira.

Mas isso pode ser evitado com a adequada lubrificação ocular, que pode ser feita todos os dias com o Vetfresh. E para evitar que o seu cão ou gato se estresse com pessoas, outros pets e lugares diferentes, o Stress Away promove sensação de bem-estar.

 

Os veterinários podem saber mais sobre os produtos através do SAV – Serviço de Atendimento ao Veterinário.

© 2022 Todos os direitos reservados - SOFT CARE by Pet Society ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação