Principais problemas com os pets no verão

novembro 21, 2022 por na categoria Tutor com 0 e 0

 

Na época mais quente do ano, grande parte dos tutores sabe a importância de manter em dia o controle de parasitas, além de garantir a hidratação dos pets com água limpa e fresca à vontade.

Mas você sabia que existem alguns problemas frequentes em pets no verão, que ainda são pouco divulgados?

Acompanhe a seguir, soluções práticas que vão ajudar a prevenir doenças comuns em cães e gatos no verão, para aproveitar esse período sem preocupações e surpresas indesejadas.

 

Queimaduras nas patas

Cachorros e gatos podem sofrer queimaduras nas patas pelo contato com asfalto ou areia muito quente. Além de causar dor e incômodo, as lesões podem servir como porta de entrada para infecções bacterianas.

Passear com o pet nos horários mais frescos e passar hidratante para as patas diariamente, previne o ressecamento dos coxins e evita que fiquem muito ásperos e até rachados.

Pet Glove, loção hidratante para os coxins ou almofadinhas das patas, promove hidratação profunda, além da ação antiderrapante que facilita a locomoção dos pets em pisos lisos e escorregadios.

 

Ressecamento ocular

Nas saídas ao ar livre, poeira, pequenos ciscos, vento ou excesso de calor, podem causar desconforto, coceira e ressecamento da superfície ocular. O ato de coçar pode agravar pequenas lesões superficiais.

VetFresh é um lubrificante oftálmico que ajuda a prevenir o ressecamento ocular em cães e gatos, pois preserva a umidade natural, lubrifica e protege os olhos contra agentes ambientais. Basta pingar 1 gota em cada olho, antes ou depois dos passeios e banhos.

 

Estresse em viagens e festas

Nessa época do ano, passeios e festas costumam ser mais frequentes e podem deixar seu pet estressado.

Stress Away é um spray calmante que combina óleos essenciais de Lavanda, Capim Limão e Camomila, para proporcionar relaxamento e bem-estar para o pet em viagens, consultas veterinárias ou na hora de receber visitas em casa. É sempre bom ter um cheirinho conhecido e confortante por perto!

 

Dermatite solar e câncer de pele em cães e gatos

Assim como nos humanos, a radiação solar em excesso causa câncer e outras doenças de pele em cães e gatos. Por isso, é preciso cuidados com a pele dos pets no verão. Dermatite solar é a afecção mais comum, geralmente caracterizada por vermelhidão, crostas, feridas de difícil cicatrização, bolhas e pústulas.

Diminuir a exposição ao sol é o melhor tratamento. Além de prevenir que a dermatite solar crônica evolua para câncer de pele, a proteção solar é fundamental para inibir o agravamento de doenças de pele imunomediadas.

 

5 dicas de proteção solar para cães e gatos

  1. Evite expor o pet ao sol entre 10h e 16h.
  2. Aplique protetor solar nas áreas com pouca pelagem, como região nasal, pontas das orelhas, barriga, axilas e virilhas.
  3. Tome cuidado especial com animais de pele e pelagem clara.
  4. Reaplique o protetor solar a cada 2 horas.
  5. Escolha um protetor solar de uso veterinário, de preferência formulado com filtros físicos minerais, que são hipoalergênicos.

Conheça Hydra Reflex, dermocosmético que confere proteção e hidratação em um só produto.

Saiba tudo sobre proteção solar para cães e gatos.

 

 

 

 

 

© 2022 Todos os direitos reservados - SOFT CARE by Pet Society ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação