Pelos de cães e gatos podem, e devem, ser hidratados!

agosto 11, 2022 por na categoria Blog com 0 e 0

 

Diferente do que alguns tutores podem imaginar, os pelos de cães e gatos podem, e devem, ser hidratados! Desse modo, o seu pet não só vai ficar mais bonito, como também muito mais saudável. Por consequência, esse cuidado reflete na sua qualidade de vida e bem-estar.

Ficou interessado no assunto e quer saber mais? Então, continue lendo este artigo e, nos tópicos a seguir, entenda a importância da hidratação para os pets e quais os melhores produtos para promover esse cuidado.

  • Importância da hidratação para cães e gatos
  • Conheça a família K-Treat, ideal para os pets

 

Importância da hidratação para cães e gatos

Para entender a importância da hidratação para os pelos e pele de cães e gatos, vale a pena primeiro refletir sobre o papel que os banhos possuem na vida deles. Os banhos servem para remover a sujeira do seu corpo, que se acumulam na pele e na pelagem.

Mas também funciona como tratamento e precaução de infestações e dermatopatias. Ou seja, os banhos são essenciais para a saúde do seu pet. No entanto, a água morna, mesmo que na temperatura certa, e os shampoos, mesmo que sejam os mais adequados, removem mais do que sujeira.

Eles também retiram parte da gordura natural da pele de cães e gatos, sendo que ela é essencial, pois consiste em uma proteção importante. Afinal, é essa gordura que diminui casos de coceira e até de doenças de pele. É responsável ainda por contribuir com a hidratação dos fios, que ganham brilho.

Portanto, apesar de fundamentais, os banhos removem essa proteção. É por isso que se deve hidratar a pele e a pelagem de cães e gatos, de modo a resgatar a proteção natural que possuem. Caso contrário, a pele dos pets se torna seca e, os seus pelos, ásperos.

Por consequência, podem até mesmo se tornar uma porta de entrada para agentes invasores. E mais, a hidratação apropriada tem o poder de repor as vitaminas, aminoácidos, lipídeos e água para os pelos e pele.

 

Conheça a família K-Treat, ideal para os pets

O melhor é que cães e gatos recebem a adequada hidratação desde o primeiro banho. Dessa forma, é possível garantir pelos macios, sem frizz ou nós e com pontas mais fortes.

Já a pele não se torna ressecada, o que evita coceiras, que são comuns em casos de desidratação. Mas para obter todos esses resultados, é essencial fazer uso de produtos de qualidade, como os da família K-Treat, ideal para cuidar da pele e da pelagem de cães e gatos.

K-Treat consiste em uma família de produtos completa de cuidados, que inclui o shampoo e o condicionador micelar, o sérum reestruturador e o limpador auricular. Esses produtos são perfeitos para uma hidratação e nutrição profundas, além de fortalecer a barreira epidérmica, já que são suaves até para as pelagens mais delicadas, oferecendo conforto e sensação de frescor prolongados.

 

Conheça a Linha Dermato da Soft Care.

 

Os veterinários podem conhecer os produtos da Soft Care através do SAV – Serviço de Atendimento ao Veterinário.

© 2022 Todos os direitos reservados - SOFT CARE by Pet Society ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação