Infecção de pele em cachorro: confira cuidados essenciais!

agosto 25, 2022 por na categoria Blog com 0 e 0

 

Como você deve saber, existe mais de um tipo de infecção de pele em cachorro. Por isso, é preciso estar atento a todos os cuidados essenciais para que você previna esse problema no seu pet. Mas como garantir isso?

Para saber como se precaver das infecções que acometem a pele dos pets continue lendo este artigo. E confira as informações que reunimos para você nos tópicos a seguir.

  • Quais são as principais infecções de pele nos cães
  • Dicas de cuidados essenciais para evitar infecções

 

Quais são as principais infecções de pele nos cães

A infecção de pele em cachorro pode ser um problema bastante comum quando não existem os cuidados essenciais. Afinal, por estarem com os pelos em contato permanente com o chão, é comum que agentes externos consigam transmitir doenças.

Entre elas, as dermatológicas, quer podem ser provocadas por vários fatores, como um desequilíbrio na própria saúde do animal. Assim também devido às más condições de higiene ou o clima do ambiente. Desse modo, fungos e bactérias podem levar a infecções, em especial, se a imunidade do pet estiver baixa.

Nesse caso, o principal cuidado é o de garantir a saúde do seu pet. Seja com uma alimentação saudável, mantendo-o em locais limpos e, claro, fazendo as visitas regulares ao veterinário. Outras doenças têm origem nos ectoparasitas, ou seja, pulgas, carrapatos e sarnas.

Em geral, os sintomas são um grande desconforto, causando machucados e podem evoluir para outros problemas, incluindo alergias. A piodermite de dobras cutâneas é mais uma infecção de pele em cachorro, sendo que ocorre em suas dobras.

Isso acontece porque nessas regiões a pele dos cães é quente e úmida. Em outras palavras, um prato cheio para a proliferação de bactérias, que provocam inflamações. Para identificar o problema, os sintomas mais comuns são coceira, queda dos pelos e forte odor.

Mas nem todos os tipos de infecção de pele em cachorro são causados pelo ambiente. No caso da seborreia, consiste em uma doença crônica caracterizada pela descamação da pele e oleosidade excessiva, levando a queda dos pelos, coceira e ressecamento.

As idas frequentes ao veterinário podem ajudar a identificar o problema, que é mais comum em algumas raças, e iniciar o tratamento prematuro.

 

Dicas de cuidados essenciais para evitar infecções

Para tratar, ou mesmo evitar, uma infecção de pele em cachorro há diferentes cuidados. Como visto, entre os mais importantes, está o de promover o fortalecimento da imunidade do seu pet. Alimentação adequada e um ambiente limpo são as principais recomendações.

No entanto, além de comparecer às consultas no veterinário de maneira regular, é essencial utilizar no pet produtos de qualidade, como o Propcalm Shampoo. Enriquecido com Própolis, tem o poder de realizar uma limpeza profunda e suave, assim como garantir a hidratação e proteção da pele e dos pelos do cão.

Desse modo, consiste em uma ótima solução para se precaver de uma infecção de pele em cachorro. Afinal, o Extrato de Própolis é muito eficiente na hora de proteger contra agentes externos. A fórmula do Propcalm Shampoo tem ainda Mentol, um ativo que oferece alívio e refrescância depois do banho.

 

Saiba mais sobre o Propcalm Shampoo.

 

Os veterinários podem conhecer os produtos da Soft Care através do SAV – Serviço de Atendimento ao Veterinário.

© 2022 Todos os direitos reservados - SOFT CARE by Pet Society ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação