Mordisco de Carinho: gel dental para o cuidado bucal dos filhotes

julho 14, 2022 por na categoria Blog com 0 e 0

 

Muitas pessoas não se atentam quanto aos cuidados com a saúde bucal dos pets. Porém, desde filhotes é importante estar atento a isso. Então, para você ficar bem informado sobre os cuidados com os dentes e escovação em filhotes, continue com a leitura deste artigo.

Nos tópicos a seguir, obtenha as principais dicas a respeito do tema.

  • Quais são os principais cuidados bucais com filhotes
  • Conheça o gel dental Mordisco de Carinho

 

Quais são os principais cuidados bucais com filhotes

O mais comum é que os filhotes troquem a dentição em torno dos quatro meses de idade. A partir de então, eles passam a ter os dentes permanentes. E nesse momento chega a hora de introduzir as escovações na rotina.

Para facilitar a criação do hábito de escovar os dentes, o tutor do animal pode usar uma gaze macia, enrolada nos dedos. O movimento deve ser feito na gengiva do animal, de maneira bem leve, para que ele comece a se acostumar com a escovação. O importante é fazer esse momento ser tranquilo para o cão.

Já por volta dos sete meses, o cão já completou a troca da dentição. É quando a escova de dentes deve ser inserida na rotina de cuidados quanto à higiene bucal. Para tanto, é fundamental usar uma escova macia, além de comprar uma própria para os pets.

Elas possuem uma angulação diferente, facilitando a tarefa para o tutor e para o cachorro. Outro cuidado importante é quanto à escolha do creme dental. Os produtos especiais para pets possuem sabores atrativos que tornam a escovação mais simples.

Também podem conter ingredientes em sua fórmula que contribuam com a saúde bucal do animal. De qualquer forma, é crucial nunca usar creme dental de humanos, uma vez que ele pode fazer mal para o seu pet, já que ele engole o produto.

Entre os principais problemas está o flúor, que pode intoxicar o cachorro, sem contar que o produto convencional faz espuma, que o cão não consegue cuspir.

 

Conheça o gel dental Mordisco de Carinho

O Mordisco de Carinho consiste em um produto desenvolvido em especial para os filhotes. Apresentado na forma de gel dental, ele oferece conforto e alívio da gengiva, além de contar com Leite de Cereais, que tem a função de hidratar a mucosa da gengiva para auxiliar na coceira da troca da dentição.

Também possui em sua composição o Glicirrizinato Dipotássico, que tem origem no alcaçuz. Trata-se de uma planta com propriedade antioxidante, que ajuda a aliviar a sensibilidade da gengiva. Devido a tudo isso, o Mordisco de Carinho é uma ótima opção para a primeira infância do pet.

Inclusive, nas fases de erupção dos dentes de leite, na troca de dentição e no surgimento dos dentes permanentes. O Mordisco de Carinho também ajuda a adaptar o filhote à escovação e combate as doenças bucais. Basta aplicar o produto na gengiva diariamente.

 

Saiba mais sobre o Mordisco de Carinho

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com os amigos, principalmente com aqueles que têm filhotes em casa. Assim ajudamos os pets a terem mais saúde!

© 2022 Todos os direitos reservados - SOFT CARE by Pet Society ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação