Dental Splash promove a higiene e saúde oral dos pets

maio 26, 2022 por na categoria Blog com 0 e 0

 

Você sabia que é necessário cuidar da saúde bucal dos pets assim como as pessoas cuidam de sua própria saúde bucal? Muitos tutores não conhecem ainda essa importância e deixam de oferecer os cuidados necessários para o seu animal de estimação.

Portanto, se você deseja saber porque esse cuidado é essencial e o que fazer, continue lendo este artigo. Nos tópicos a seguir, confira informações e dicas a respeito do tema. E também descubra como o Dental Splash promove a higiene e saúde oral dos pets.

  • Importância da higiene e saúde oral para os pets
  • Benefícios e formas de uso do Dental Splash

 

Importância da higiene e saúde oral para os pets

Diferente do que algumas pessoas podem acreditar, escovar os dentes do pet não serve apenas para evitar o mau hálito. Embora os cuidados bucais reduzam o mau odor da boca de cães e gatos, eles vão muito além. Inclusive, funcionam como um modo eficiente de prevenir uma série de problemas.

Isso acontece porque se os dentes deles não forem escovados, placas bacterianas se formam. E além de tártaro e cáries, elas podem causar infecções nos dentes e gengiva. Caso a situação não seja tratada, as bactérias podem entrar na corrente sanguínea.

A consequência pode ser infecções graves em outros órgãos, bem como problemas renais, nos intestinos, fígado e até mesmo no coração.

Portanto, os cuidados com a sua saúde oral são essenciais. Entre eles, a escovação frequente, que deve ser feita com produto específico para pets. A escova também deve ser apropriada, sendo que há vários modelos disponíveis no mercado.

E como as pessoas fazem em si mesmas, todos os dentes devem ser escovados, com delicadeza para não machucar o pet. Se for possível fazer isso todos os dias, senão, pelos menos três vezes por semana. Consulte sempre seu veterinário de confiança. Ele é o mais indicado para definir a frequência de escovação.

 

Benefícios e formas de uso do Dental Splash

Nem sempre a tarefa de escovar os dentes do seu cão ou gato é fácil. No entanto, é necessário fazer com que eles se acostumem. Afinal, como você pode ver, esse é um cuidado fundamental. Para facilitar o processo, a boa notícia é que as pastas de dentes para pets que podem ser ingeridas.

Ou seja, não é preciso enxaguar. Além disso, existem outros produtos para contribuir com a saúde oral do seu animal de estimação. E que até tornam os cuidados mais fáceis. É o caso do Dental Splash, da Linha Odonto Soft Care.

Trata-se de uma solução que deve ser diluída na água para que o cão ou gato beba. Além de evitar o mau hálito, o produto ajuda na proteção dos dentes. Outra vantagem é que não possui sabor, cor, odor ou xilitol. Assim, o seu melhor amigo bebe sem perceber e ainda está protegido.

Isso é possível porque o Dental Splash tem em sua fórmula Dióxido de Cloro Estabilizado. Essa substância, quando entra em contato com um ambiente ácido na boca do pet, ou seja, onde há placas bacterianas, consegue eliminar os compostos que provocam o mau hálito.

O produto também está disponível na versão spray.

 

Confira agora um artigo que tem todas as informações sobre gengivite em gatos. Inclusive as formas de prevenção e tratamento.

 

Saiba mais sobre o Dental Splash e outros produtos da Linha Odonto da Soft Care.

 

Veterinários podem entrar em contato com o SAV – Serviço de Atendimento ao Veterinário – para saber mais sobre os produtos da Soft Care.

© 2022 Todos os direitos reservados - SOFT CARE by Pet Society ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação