Está difícil escovar os dentes do seu gato? Siga essas dicas práticas!

abril 17, 2023 por na categoria Blog com 0 e 0

Aprenda o que fazer quando seu gato está com mau hálito e quais as melhores soluções para facilitar a escovação dental e cuidar da saúde bucal do bichano.

O mau hálito em gatos é um problema muito comum, causado pelo acúmulo de bactérias que podem provocar desde gengivite, até a perda dos dentes.

A boa notícia é que existem soluções práticas para evitar o mau hálito nos gatos. A escovação dental regular é um dos métodos mais eficazes para preservar a saúde bucal.

Como escovar os dentes de gato?

Embora possa parecer um desafio, escovar os dentes dos gatos fica mais fácil com as 7 dicas a seguir:

1. O primeiro passo é escolher o tipo certo de escova de dentes para gatos. Escova de dentes de tamanho pequeno, bordas arredondadas e cerdas macias são ideais para a boca de gatos.

2. A próxima etapa é familiarizar o gato com a escovação dental. Para fazer isso, você pode começar a acariciar gentilmente a boca do gato com a escova de dentes, para ele se acostumar com a sensação. Você também pode usar um pouco de pasta de dentes para gatos, para ajudá-lo a se adaptar com o aroma e o gosto da escovação.

3. Depois de acostumar o gato com a escova, você pode começar a escovação dental delicadamente. Certifique-se de escovar toda a superfície dos dentes, para garantir a remoção da placa bacteriana e restos de alimentos.

4. Utilize pasta de dentes para gatos, que não contém substâncias que possam fazer mal, como flúor e açúcar. Dental Guard Suave Abrasão, é um creme dental para gatos e cães, que facilita a remoção da placa bacteriana e promove clareamento gradual dos dentes. Seu sabor tutti frutti é palatável e proporciona um hálito refrescante e agradável.

5. Tente escovar os dentes do seu gato no mínimo três vezes por semana. Além disso, você pode utilizar outras soluções que vão ajudar a manter a higiene bucal do seu gatinho em dia.

6. Dental Splash é uma solução prática de higiene oral para diluição na água de beber. Sua formulação exclusiva combate o mau hálito dos gatos e previne a formação da placa bacteriana, sem interferir na ingestão de água, pois não possui odor e nem sabor.

7. Para complementar, Dental Splash Spray pode ser borrifado diretamente na língua, dentes e gengivas, neutralizando rapidamente os odores desagradáveis do mau hálito dos gatos.

Além dos cuidados diários realizados em casa, também é importante levar o gato ao veterinário para investigar se alguma doença sistêmica está causando o mau hálito.

O diagnóstico e tratamento corretos, além de ajudar a eliminar o mau hálito, contribuem com saúde e qualidade de vida do seu gatinho até a velhice.

Veterinários podem conhecer mais sobre os produtos da Linha Odonto da Soft Care através do SAV – Serviço de Atendimento ao Veterinário.

© 2022 Todos os direitos reservados - SOFT CARE by Pet Society ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação