Descubra se o seu Pet precisa de Lubrificante Ocular

junho 27, 2023 por na categoria Uncategorized com 0 e 0

Saiba qual é o melhor tipo de lubrificante oftálmico para cães e gatos e como realizar a aplicação sem estresse.

Diariamente os pets são expostos a fatores ambientais como radiação ultravioleta, fumaça, poluição, ar condicionado, vento e poeira, que favorecem o desenvolvimento de problemas oculares. Cães e gatos sofrem maior exposição aos agentes externos, pelo fato de ficarem muito próximos ao chão.

O filme lacrimal mantém a superfície ocular saudável e naturalmente protegida, fornecendo nutrientes, lubrificação, ajuda na remoção de restos celulares e corpos estranhos, além de proteção contra microrganismos patogênicos.

Lubrificantes oculares para cães e gatos apresentam componentes semelhantes ao do muco natural que recobre e protege a superfície dos olhos.

A aplicação de lubrificante ocular na rotina de cães e gatos oferece muitos benefícios, como:

– Limpeza e hidratação ocular;
– Proteção contra fatores irritantes;
– Aumento da viscosidade e estabilidade do filme lacrimal;
– Alívio de ardência e secura ocular.

A Linha Oftalmo da Soft Care oferece soluções oftalmológicas de pH balanceado, que atendem às particularidades de cães e gatos.

Saiba qual lubrificante ocular é o mais indicado para o seu pet:

VETFRESH – Lubrificante Ocular é indicado para uso diário antes ou após os passeios, facilitando a limpeza e remoção de sujidades. Sua aplicação preventiva no pré ou pós-banho, ajuda a reforçar a proteção da superfície ocular e reduzir o ressecamento causado pelo secador.

VETFRESH PLUS – Lubrificante Ocular, apresenta adição de Hialuronato de sódio em sua formulação, proporcionando conforto máximo. Por isso, é o lubrificante oftálmico de escolha para pets com maior sensibilidade, como animais idosos, que naturalmente apresentam ressecamento do filme lacrimal, e para uso preventivo em animais com olhos anatomicamente mais expostos, como de raças braquicefálicas. Além disso, é indicado para higienizar os olhos antes da aplicação de medicamentos oftálmicos e para proteção ocular no período perioperatório.

VETGUAR – Substituto de Lágrima, mimetiza a composição da lágrima natural, formando um filme protetor de ação prolongada. Por isso, é indicado como adjuvante na recuperação ocular de animais com histórico de Síndrome do olho seco (Ceratoconjuntivite seca) ou outras alterações oftalmológicas. Clique aqui para saber identificar e prevenir a Síndorme do olho seco, que é uma das enfermidades mais comuns em pequenos animais.

Para aplicar o lubrificante ocular em cães e gatos, de maneira segura e tranquila, siga essas dicas:

1. Higienize as mãos antes da aplicação e peça para outra pessoa segurar o animal com cuidado. Se for um gato, envolva-o com uma toalha e apoie seu corpo em uma superfície firme, deixando apenas a cabeça exposta.

2. Antes de pingar o lubrificante oftálmico, realize a limpeza da região ao redor dos olhos com a solução higienizadora Eye Clean Up.

3. Incline a cabeça do animal levemente para cima, posicionando a mão embaixo do queixo e com o dedo polegar, abaixe delicadamente a pálpebra inferior.

4. Pingue uma gota em cada olho, sem encostar a ponta do frasco.

5. Recompense o animal com carinho e petisco. Não deixe que ele coce ou esfregue os olhos logo após a aplicação. Se necessário, coloque um colar de proteção.

Consulte o médico-veterinário para a realização do diagnóstico correto e prescrição do tratamento adequado.

Veterinários podem conhecer mais sobre os produtos da Linha Oftalmo da Soft Care através do SAV – Serviço de Atendimento ao Veterinário.

© 2022 Todos os direitos reservados - SOFT CARE by Pet Society ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação