Quando dar o primeiro banho usando shampoo para cachorro filhote?

junho 9, 2022 por na categoria Blog com 0 e 0

 

Quando pequenos, os filhotes de cães são mais sensíveis. Por isso, é importante estar atento a todos os cuidados para garantir a sua saúde e bem-estar. Inclusive, no que diz respeito ao primeiro banho e quais produtos usar.

Portanto, para saber a resposta à pergunta: “quando dar o primeiro banho usando shampoo para cachorro filhote?” continue com a leitura deste artigo. Nos tópicos a seguir, você encontra as principais dicas a respeito do tema.

  • Primeiro banho nos cachorros filhotes
  • Dicas de shampoo para cachorro filhote

 

Primeiro banho nos cachorros filhotes

Quando o tutor do pet não estiver atento aos cuidados que deve ter, é possível que o filhote desenvolva problemas de saúde, como alergias. Por isso, é essencial dar o primeiro banho logo que o filhote complete um mês de vida.

Porém, não se deve usar shampoos de humanos em cães e gatos de qualquer idade. Mesmo shampoos de crianças não devem ser usados, porque a composição de shampoos para humanos é diferente, e pode causar problemas de pele nos pets.

A partir disso, é possível inicializar a sua socialização. Além de garantir a sua saúde, o cão começa a se acostumar com os banhos, tornando a tarefa muito mais simples.

Quanto ao local, pode ser em casa mesmo, desde que haja um ambiente adequado. Mas se o primeiro banho acontecer em um petshop, o tutor deve esperar o pet completar a vacinação e ter a certeza de que o local realiza a esterilização da banheira, o que é uma recomendação para esse momento.

E claro, tudo deve ser feito com paciência, para que o filhote não se assuste. Inclusive, quando forem secar o seu pelo. Afinal, não é raro que o barulho do secador assusta os pets. Portanto, uma dica é oferecer um petisco, em especial nos momentos mais tensos.

Desse modo, ele passa a associar prazer à hora do banho. Também existem alguns cuidados que tornam a tarefa mais eficiente. Entre eles, desembaraçar o pelo do cão antes de molhá-lo, principalmente se for longo. E deixar a água em uma temperatura de morna a fria.

Ter à mão um shampoo especial para cachorro filhote é outro cuidado. Além de usar produtos específicos para pets, é fundamental que sejam indicados para a sua idade e raça. Esse é o jeito certo de prevenir possíveis alergias.

 

Dicas de shampoo para cachorro filhote

Para garantir um banho de alta qualidade, é importantíssimo escolher o melhor shampoo para cachorro filhote. Uma ótima alternativa é o Banho de Aconchego, um shampoo da Soft Care perfeito para o banho em filhotes, inclusive para o primeiro banho.

Além de higienizar o filhote com segurança, o produto hidrata a pele. E o melhor, não arde os olhos e nem conta com sulfato, que pode agredir o cão. Aliás, na fórmula desse shampoo para cachorro filhote tem leite de cerais e pH balanceado.

O produto pode ser aplicado a partir de um mês de idade, tanto em cães quanto em gatos. Basta molhar a pelagem e espalhá-lo, sempre massageando para que se forme uma espuma uniforme em todo o filhote. Por fim, basta enxaguar e secar muito bem.

 

Você tem dúvida se pode ou não usar shampoo de humanos em pets?

 

Veterinários podem entrar em contato com o SAV – Serviço de Atendimento ao Veterinário, para saber mais sobre os produtos da Soft Care.

© 2022 Todos os direitos reservados - SOFT CARE by Pet Society ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação